Previous Next

Assistência Social: Prefeitura de Jacobina inicia atendimento psicológico para pacientes de COVID 19

Diante do quadro de pandemia que afeta diversos municípios da Bahia, mesmo antes de terem surgido os casos positivos para COVID 19 em Jacobina, a Secretaria Municipal da Assistência Social já desenvolvia diversas atividades que impactam positivamente, principalmente junto a famílias em situação de vulnerabilidade social. Nesse momento, em mais uma iniciativa da primeira dama Aline Pinheiro, a pasta que está sob sua gestão estará junto a pacientes que testaram positivo para o coronavírus. “O serviço de psicologia da assistência social estará junto às pessoas que foram infectadas pelo vírus, por entendermos que precisamos tratar do corpo, mas também da mente, haja vista que a pessoa com COVID enfrenta a dúvida, o medo, as incertezas e também o preconceito. Pensando em fortalecê-los, propusemos este acompanhamento em parceria com a saúde” argumentou Aline.

Além de ter à disposição um profissional de psicologia, a secretaria da assistência social estará avaliando as condições das pessoas adoentadas e aquelas que estiverem dentro dos critérios de vulnerabilidade ou dificuldades, durante seu período de quarentena, receberão apoio em donativos por parte do município.

Até o momento Jacobina teve 27 casos positivos diagnosticados, dos quais 05 já estão curados e 22 encontram-se em quarentena.