Previous Next

Técnicas de enfermagem são convocadas para atuar em barreiras sanitárias de Jacobina

Na manhã dessa sexta-feira, 22, a Prefeitura de Jacobina, por meio de membros da Secretaria Municipal da Saúde se reuniu com técnicas de enfermagem no Centro Cultural Prof. Edmundo Isidoro dos Santos, as quais foram convocadas para atuarem nas barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas da cidade. Atendendo demandas da população, mais uma barreira será instalada, dessa vez em frente ao Colégio Modelo.

O encontro teve por objetivo acolher as convocadas e treiná-las quanto a abordagem, identificação das sintomatologias da Covid-19 e as medidas a serem tomadas com aqueles que apresentarem os sintomas. Todos os membros receberam equipamento de EPIs e, para garantir a segurança também dos condutores que serão abordados, realizaram exames e testaram negativo para o coronavírus.

As profissionais da enfermagem chegaram para substituir os colaboradores ativos da prefeitura, onde se deu o envolvimento de membros de todas as secretarias que deram um aporte técnico de suma importância até o dia de hoje. Elas trabalharão em regime de escala, atuando de segunda a domingo das 7h30 às 19h. Presentes no encontro estavam a secretária municipal da Saúde, Adelzina Paiva, a diretora da Vigilância em Saúde Aline Cecília, a diretora da Atenção Básica Lígia Miranda e o coordenador das barreiras, Hugo Gomes.