Saúde e Assistência Social: Prefeitura realiza ações no Povoado do Tombador

Por meio de ações do projeto Jacobinidade e Solidariedade e também, iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, o povoado do Tombador recebeu a visita das equipes de ambas as pastas, durante a manhã deste sábado (23), com a finalidade de promover uma ação na localidade.

“Gostaria de agradecer mais uma vez à Prefeitura de Jacobina por esta ajuda no nosso momento mais difícil. Quem chega aqui vê todas as casas fechadas, os moradores não saem mais na porta, cada um tem buscado tomar seus cuidados, temos certeza que esse pesadelo vai passar e voltaremos a sorrir outra vez” disse Amilton Silva, Presidente da Associação Comunitária do Tombador.

Na ocasião a população da comunidade recebeu material de limpeza e higienização, máscaras e orientações na luta contra a Covid-19. As máscaras foram adquiridas em uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina e a TEN - Torres Eólicas do Nordeste.

O Tombador tem 12 pacientes com coronavírus e devem concluir sua quarentena até o dia 31 de maio, quando espera-se que todos estejam curados, já que apresentam aspecto assintomático.