Previous Next

Parceria entre Prefeitura e Yamana gera 2,2 milhões em EPI’s e Equipamentos para a saúde

Na manhã desta terça-feira (26), representantes da Jacobina Mineração e Comércio, empresa do grupo Yamana Gold no Brasil, estiveram na Prefeitura de Jacobina reafirmando mais uma vez a parceria entre as partes, com a finalidade de envidar investimentos no combate à COVID 19.

“Recentemente em entrevista ao Jornal Correio da Bahia fiz questão de falar da importância da parceria com o poder público, e aqui em Jacobina podemos contar com a seriedade do Prefeito Luciano, com sua boa vontade em querer ver o bem da comunidade e daqueles que empreendem no município”, ressaltou Sandro Magalhães, vice-presidente da Yamana no Brasil.

Durante o encontro, a mineradora anunciou ainda que estará doando 04 ventiladores respiratórios para o município, o que representa um investimento de cerca de 560 mil reais.

“Ao todo estaremos investindo dois milhões duzentos e cinquenta mil reais, entre EPI’s e equipamentos hospitalares, ou seja, ajudando a Prefeitura na proteção dos colaboradores e na condução do enfrentamento ao coronavírus”, disse Edvaldo Amaral, Gerente da JMC.

O Prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, fez questão de agradecer e falar do salto na qualidade da saúde pública em Jacobina, mesmo em meio a um momento difícil.

“Fico extremamente grato a Deus, à Yamana e a esta cidade. A Deus, pelo cuidado que tem tido com a nossa população apesar de estarmos enfrentando uma pandemia, mas onde 97% dos casos são assintomáticos, e estamos orando e pedindo a Ele que nos oriente. À Yamana, pela sensibilidade e por acreditar nesta gestão, unindo-se a nós com a finalidade de cuidar da nossa gente. À população, pela compreensão, por entender que as decisões mudam dia após dia, mas ao olhar e ver que o Hospital Regional, em funcionamento após 7 anos fechado, é a casa que hoje salvará vidas não apenas de Jacobina, mas de toda a nossa região”, concluiu Luciano.

A Yamana Gold doou mil testes rápidos e em breve estará doando mil testes SWABS, possibilitando ao município ampliar a testagem e diminuir os impactos da pandemias.