Prefeitura de Jacobina realiza desinfecção do Condomínio Vivendas da Lagoa

A Secretaria Municipal da Saúde tem desenvolvido diversas frentes de trabalho no combate à Covid-19, o novo coronavírus em Jacobina. Barreiras Sanitárias com orientações e aferições de temperatura de condutores que adentram na cidade, fiscalização no comércio local, para fazer cumprir as medidas de prevenção, criação de Centros de Referência para a Covid-19, leitos de UTI, entre outras atividades que auxiliam na prevenção do avanço do vírus.

E uma dessas ações preventivas é a desinfecção das ruas e praças da cidade. O prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, sensível às solicitações feitas pela secretária da Saúde Adelzina Paiva, entre diversas aquisições de equipamentos, comprou para o município dois carros-pipa para serem usados na higienização das vias, utilizando hipoclorito de sódio para a desinfecção dos locais com grande circulação.

E assim aconteceu, na tarde deste sábado, 17 de julho, quando profissionais da limpeza, equipados com roupas adequadas para esse tipo de serviço, fizeram a desinfecção das áreas de circulação do Condomínio Vivendas da Lagoa, na região do bairro da Catuaba. Todos os blocos e estacionamentos foram lavados com hipoclorito. Essa medida de prevenção nasceu na China e atualmente é adotada por todos os países, pois ela ajuda a exterminar o vírus da Covid-19 nessas áreas.

Ainda nesta ação do Vivendas da Lagoa, os moradores puderam contar também com a presença de bombeiros civis, os quais realizaram aferições de temperatura, distribuição de máscaras e orientaram a todos quanto aos cuidados que devem ser tomados na prevenção ao coronavírus. “Isso é muito importante, o que a prefeitura está fazendo em nosso bairro, pois, além de higienizar os blocos, ainda acende um alerta na comunidade, para que os moradores continuem se cuidando” contou uma residente.

Diversos outros bairros também passaram por essa desinfecção, além da Praça 2 de Julho, Praça da Missão, Calçadão, Calçadinho, Mini Shopping RCM, próximo as agências bancárias, hospitais, UPA, Prefeitura de Jacobina, Secretaria da Saúde e Complexo Policial, entre outros. Mais regiões da cidade ainda passarão por essa ação. Vale destacar que fazem parte dessa atividade as secretarias da Saúde e de Transporte, SMTT, Guarda Municipal e Bombeiro Civil.

Ascom PMJ / Secretaria Municipal da Saúde