Página inicial > Assistência Social > Centro de Convivência realiza encerramento das atividades pedagógicas de 2018

Centro de Convivência realiza encerramento das atividades pedagógicas de 2018

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 19h47 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 19h47 | Acessos: 259

Os CCIs (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) estão desenvolvendo uma série de eventos que marcam o encerramento das atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2018. No CCI do Centro de Jacobina, na terça-feira (12), a prefeitura de Jacobina, por meio da Assistência Social realizou a confraternização da turma da terceira idade que esteve realizando atividade em sala de aula no curso de Alfabetização.

Além da tarde agradável, com a presença da secretária de Assistência Social e primeira dama, Aline Pinheiro, os idosos ainda puderam se descontrair com amigo secreto, mensagens de agradecimentos direcionada a professora, entrega dos classificadores, lembranças e se deliciarem com os comes e bebes.

Na oportunidade a secretaria da Assistência Social, Aline Pinheiro, falou da importância do Centro de idoso e das atividades realizadas por eles. “Conseguimos nestes dois anos de gestão chegar a mais de 1.200 idosos atendidos pelos grupos de Convivência, um trabalho brilhante do Serviço de Convivência e o Fortalecimento de Vínculos, por isso, agradecemos imensamente a todos os envolvidos, colaboradores, voluntários e também ao prefeito Luciano por entender que é papel indispensável ao município cuidar das pessoas idosas” salientou Aline.

Diariamente o Centro de Convivência, recebe cerca de 400 idosos no Bairro da Caeira, sendo atualmente 12 Grupos de Convivência entre a sede e o interior do município de Jacobina.