Página inicial > Assistência Social > Assistência Social: Jacobina sediou o 2º Encontro Regional pela Erradicação do Trabalho Infantil

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h11 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h20 | Acessos: 139

A cidade do ouro sediou nesta quarta-feira (05), o encontro macrorregional de combate ao trabalho infantil. O Evento contou com a participação de representantes das secretarias de saúde e assistência social de 19 municípios, que juntos discutiram soluções para erradicação do trabalho na vida de crianças e adolescentes.

Segundo a Coordenadora de Programas e Projetos da Assistência Social em Jacobina, Marizete Teófilo, o município tem obtido grandes avanços nos últimos 2 anos e 5 meses e o impacto positivo pode ser visto por todos. “O combate ao trabalho infantil, inicia a partir da educação, ou seja é necessário que os pais priorizem a educação dos seus filhos, como costumamos dizer, lugar de criança, é na escola, evidente que passa também pela pauta da saúde, e sobretudo pelo viés social, Jacobina busca após alguns anos o selo UNICEF, em pouco mais de 2 anos já são 15 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que proporcionam atividades educativas as comunidades da sede e do interior de Jacobina, a gestão do Prefeito Luciano, é focada em transformar a vida das pessoas e comprova isso diariamente”, relatou Marizete.

O Encontro aconteceu no Auditório do Centro Cultural de Jacobina, e contou com a participação de representantes do governo do estado, da FETIPA e servidores de toda região do Piemonte da Diamantina.