Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Social > Jacobina se tornou um referencial na Assistência Social com 17 serviços de Convivência
Início do conteúdo da página

Jacobina se tornou um referencial na Assistência Social com 17 serviços de Convivência

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 12h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 12h56 | Acessos: 212
imagem sem descrição.

 

O Serviço Social é algo que pode ser sentido, embora muitas vezes não possa ser tocado, só quem é assistido por ele, pode dar seu relato.

“Ninguém nunca olhou pra a gente, quando é que as crianças do Tombador tiveram diversão, ensinamentos e atenção? Só agora nessa gestão” disse o Pastor Pedrinho, morador do Povoado do Tombador que recentemente recebeu o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em dois anos e seis meses, a Prefeitura de Jacobina saiu de zero para 17 Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Objetivo é levar assistência social, por meio de ações às comunidades mais distantes e tudo isso através de uma equipe de profissionais, que estão a serviço do Centro se Referência da Assistência Social - CRAS.

Atualmente nos SCFV são desenvolvidas atividades lúdicas, de educação física, acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais e orientadores, sendo para adultos, jovens e crianças.

Segundo a Missionária do Espírito Santo, Irmã Elizabeth a Comunidade do Pontilhão tem mudado bastante após a implantação do serviço.

“Aqui tem aulas de capoeira, serviço para idosos, atividades físicas, e sempre a presença de profissionais. Isso fez com que muita gente saisse do marasmo, da depressão, passando a enxergar a vida novamente” relatou líder religiosa.

Atualmente os SCFV estao presentes em 17 comunidades na sede e interior do município de Jacobina.

 

 

Fim do conteúdo da página