Página inicial > Assistência Social > 117 pessoas são certificadas pelo Programa Eu Me Qualifico no Residencial Lagoa Dourada

Publicado: Sábado, 28 de Setembro de 2019, 19h53 | Última atualização em Sábado, 28 de Setembro de 2019, 19h53 | Acessos: 46

Em apenas 2 anos e nove meses a Prefeitura de Jacobina chegou à marca de mais de 700 pessoas formadas pelo Programa Eu Me Qualifico. Na noite da última sexta-feira (27), 117 pessoas foram certificadas pela empresa A&M Consultoria em parceira com a Prefeitura nos projetos sociais do Residencial Lagoa Dourada, ao todo são mais de 300 certificações na localidade.

“Eu fiz curso de salgados e também de panificação, antes mesmo de acabar as aulas eu já comecei a fazer salgados e vender, com isso já estou ajudando nas despesas de casa” falou a aluna e moradora Rosana Santos.

Jacobina é atualmente a 6ª cidade na Bahia que mais gera empregos com carteira assinada, mesmo assim ainda há muita gente na informalidade e a Prefeitura tem enxergado a possibilidade de formar cidadãos empreendedores.

DSC 0129

“Fomos o primeiro município da região a aderir ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, mas não se faz uma cidade empreendedora sem seus principais atores, a população, em parceria com o Senai e com a A&M Consultoria chegamos à marca de mais de 700 pessoas capacitadas pelo município, é gente que está empreendendo, fabricando, vendendo, pra que se tenha noção na construção civil já temos diversas pessoas inseridas no mercado de trabalho, e não vamos parar por aí, vamos agora rumo a 1 mil trabalhadores capacitados e qualificados “ disse o Prefeito Luciano Pinheiro.

DSC 0103