Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

7 de Setembro em Jacobina foi marcado pelo sentimento de patriotismo

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 20h01 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 13h11 | Acessos: 316

Links relacionados:

imagem sem descrição.

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura - Semec, promoveu na manhã de quinta-feira, o Desfile Cívico do 7 de Setembro. Com o tema "Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo" o projeto foi trabalhado por cerca de 60 dias em sala de aula, tendo sua culminância na Avenida.

O secretário da Educação André Sampaio diz que "o Projeto 'Pátria Cidadã: Retratos do nosso povo', um projeto grande, complexo, que inclui toda a rede municipal, com três etapas de trabalho, vem ao longo desses meses, alcançando os objetivos propostos. Na semana do aniversário de Jacobina, com a semana da Pátria e mais especificamente com o desfile cívico do 7 de setembro, vimos um povo envolvendo-se com as diversas manifestações culturais, artísticas e folclóricas da sua terra, uma gente resgatando o sentimento de 'pertença' e especialmente a nação jacobinense rememorando, ou melhor, revivendo a jacobinidade perdida há muitos anos, há muitas décadas!!! O 7 de Setembro de 2017, ficará para sempre em nossa memória, foi um dia que superou as nossas expectativas, foi um dia de glória, pois as famílias jacobinenses foram as ruas para apreciar e valorizar os sons, os ritmos e as cores que as escolas, os clubes sociais e as demais entidades levaram para a avenida, com o intuito de celebrar e homenagear o nosso maior patrimônio, o nosso povo, a nossa gente, a nossa história!! O prefeito Luciano Pinheiro e o secretário da Educação e Cultura André Sampaio, ficarão eternamente gratos pelos gestos de carinho, afeto e, principalmente, pela alegria contagiante que todos os jacobinenses levaram para a Avenida Orlando Oliveira Pires. Mas o nosso agradecimento especial vai para os alunos e todos os profissionais em educação da rede municipal de Jacobina que contribuíram para que esse dia se transformasse em uma festa cívica, patriótica, mas principalmente, Cultural, artística e folclórica!" Destacou o professor.

André Sampaio aproveitou também o ensejo para convidar todos os jacobinenses a participarem da terceira etapa do projeto, a grande marcha cultural, no dia 20 de novembro, que terá como temática "O enraizamento negro".

Ascom Semec / PMJ

Fim do conteúdo da página