O clima de JACOBINIDADE tomou conta da Micareta 2017

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h52
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 12h01
Foto: Clayton Santana

A Micareta 2017, que teve como tema JACOBINIDADE, de volta à nossa FelizCidade, foi assinada pela marca e criatividade de um jacobinense chamado Arilson Nunes Teixeira e o entendimento da gestão do Prefeito Luciano Pinheiro em valorizar a cultura popular que estava adormecida nos últimos três anos, mas que jamais será apagada, pois, ela é viva nas veias do nosso povo. "A Micareta nasceu aqui e aqui ela jamais morrerá...

micareta jacobina 1

O que vimos é fruto de um trabalho em equipe e, neste trabalho, o tempero principal foi o amor por Jacobina, a valorização desta terra que tudo nos dá e por isso nos empenhamos sempre em fazer um trabalho com dedicação e esmero”, disse o Presidente da Comissão Organizadora, Arilson Teixeira. Para o Prefeito Luciano Pinheiro, fazer uma grande festa em um ano de crise e retomar a micareta que não vinha sendo realizada, teria que ter uma grande organização e equipe comprometida.

"Havia um compromisso nosso com a população em retomar e resgatar as principais tradições de Jacobina. Falar da cultura de Jacobina requer sim falar da Micareta, e falar da Micareta requer sim falarmos de Arilson, com sua visão e idealização dessa grande festa. Agradecemos aos colaboradores da Prefeitura, Yamana Gold, Dibec, aos blocos e camarotes que investiram nessa festa, e ao maior patrimônio de Jacobina, o seu povo. Em resumo, foi um momento mágico e de felicidade", disse o Prefeito Luciano Pinheiro.

micareta jacobina 2

A Micareta de Jacobina também contou com a participação do Centro de Convivência do Idoso, através do Bloco da Saudade, dos colaboradores do município com os Blocos da Limpeza e Bloco da Cidade. Na quarta-feira, 11 de outubro, antecedente à festa, o Calçadão de Jacobina já estava na efervescência com o Bailin da Cidade, em homenagem às crianças. Durante os dias 13, 14 e 15 de outubro houve também um destaque todo especial à organização da Micareta; os colaboradores da Prefeitura, presididos por Arilson Teixeira, fizeram com que os horários fossem cumpridos; no aspecto segurança, a 24ª CIPM, a CIPE Semiárido, a 16ª COORPIN, o Corpo de Bombeiros Militar, o SMTT e a Guarda Civil Municipal fizeram um trabalho extremamente eficiente no combate à violência, além dos órgãos fiscalizadores, que também deram uma contribuição eficaz na Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Comissários de Menores, fazendo da nossa Micareta a festa mais pacífica dos últimos tempos e que, pela magnitude do evento, contou com um baixo índice de violência. A felicidade transborda nossos corações e a Deus queremos render louvores, pois sabemos que tudo só foi possível graças à sua infinita graça e benevolência. A alegria e felicidade já virou saudade, e pra matar a saudade, vamos fazer mais e melhor na Micareta 2018. Até a próxima, FelizCidade!!!

micareta jacobina 4

registrado em: