Alunos do curso de Medicina são recepcionados em Jacobina

• Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h16
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h17
Foto: Mario Luna

Na noite de  terça-feira, 07, em um ato de representatividade da sociedade jacobinense através dos diversos segmentos, aconteceu o momento receptivo aos alunos do Curso de Medicina da Cidade de Jacobina. Na verdade durante a tarde os alunos foram convidados a conhecerem duas unidades de saúde, o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, assim como a Clínica de Nefrologia e também as dependências da Clínica Santa Bárbara, os mesmos ainda foram até o terreno onde será construída a cidade universitária em Jacobina.

Em um clima de descontração é bem diferente do que tornou-se comum para algumas universidades, a Ages fez um trote, só que diferenciado, às 18:00 os alunos foram convidados a subir e descer as escadarias do Cruzeiro de nossa linda Jacobina, e todos toparam, já às 19:30 os 60 Futuros Médicos foram recepcionados com muita alegria em frente à Igreja Matriz em um ato simbólico, promovido por diversos empresários da cidade, equipe de governo da Prefeitura de Jacobina, e também os precursores que no ano de 2013 lutaram pela vinda do Curso de Medicina para Jacobina. Para o empresário José Luiz Oliveira, um dos incentivadores e iniciantes do movimento popular, o sonho hoje é realidade. “Acredito que tudo convergiu para o bem, estávamos no lugar certo, na hora certa e a sociedade abraçou, hoje colhemos o fruto deste sonho” disse José Luiz. Para o Reitor José Wilson, o momento é de gratidão a Jacobina pela receptividade e congraçamento com os alunos. “ Jacobina e a Ages acreditaram juntos, talvez ninguém acreditasse mas esta cidade acreditou e a Ages não desistiu e o resultado é o que vemos hoje aqui, 60 jovens que também realizam seus sonhos, família felizes e uma cidade que continua unida em torno de um propósito, a Ages fará muito mais em Jacobina, pois este povo tem feito muito por nós” falou agradecido o Professor Wilson.

Em sua fala o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, fez questão de agradecer aos precursores, que como representantes de diversas entidades lutaram pela vinda do Curso de Medicina e as autoridades presentes. “Gostaria de dizer aos estudantes que esta cidade os recebe de braços abertos, e que vocês alunos lembrem-se que esta cidade acredita e torce por cada um de vocês e que pessoas sonharam e acreditaram, essa conquista não é política, essa conquista começou com os sonhadores é uma cidade juntamente com eles abraçou a ideia e acreditou” disse o Prefeito Luciano.
Representantes das diversas entidades estiveram presentes ao evento realizado na Praça da Matriz na noite desta terça-feira.

ASCOM/PMJ

registrado em: