Jacobina em Busca do Selo UNICEF

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 22h58 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 01h59 | Acessos: 550

Jacobina em Busca do Selo UNICEF Aconteceu na noite do último dia 01, no Auditório da Praça do CEU, o evento de lançamento da proposição do Município de Jacobina em Busca do Selo UNICEF. O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O sucesso do Selo UNICEF é resultado da parceria entre UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes. O que o município ganha ao ser certificado com o Selo? Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes. Na Bahia 249 municípios estão lutando pelo certificado. Para desenvolver o trabalho, o município de Jacobina,contará com uma equipe intersetorial para desenvolvimento das atividades, até o ano de 2020.