Prefeito Luciano Pinheiro entrega outorga para mais uma Cooperativa no Tombador

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 19h15 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 19h20 | Acessos: 186

Na noite desta sexta-feira,(25), o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, esteve com parte de sua equipe de trabalho na localidade do Tombador. Na ocasião o Prefeito levou uma boa nova aos moradores da comunidade, a outorga e licenciamento para exploração de Arenito da CEMTR - Cooperativa de Exploração Mineral do Tombador e Região, um
pleito antigo dos homens do Tombador que trabalham diariamente retirando lajes e paralelepípedos na Serra do Tombador. “Temos que agradecer a Deus, ao Prefeito Luciano e ao secretário Daniel pelo empenho, é de conhecimento de todos a nossa situação, fomos proibidos de trabalhar, muitos passaram necessidades, mas chegou o grande dia, agora estamos legalizados, e teremos mais oportunidades” falou Roque Alves, Presidente da Cooperativa. Há cerca de 11 meses a Prefeitura de Jacobina já tinha ido levar a notícia da outorga da Coopedras em parceria com a Agência Nacional de Mineração, antigo DNPM. “É uma vitória dos trabalhadores, nós apenas viabilizamos, mas gostaria de agradecer especialmente ao Deputado Federal Jutahy Magalhães, pois foi um pedido pessoal dele junto ao Superintendente da ANM, Raimundo Sobreira, quero também salientar a importância do Deputado Federal Elmar Nascimento, que foi uma pessoa que também lutou por este pleito, mas o esforço de Roque na CEMTR e de Amilton com a Coopedras, é algo fascinante, não tenho dúvidas que é apenas o começo de um novo tempo para os trabalhadores do Tombador” disse o Prefeito Luciano. O Prefeito aproveitou e também conversou com moradores que apontaram a necessidade de ter uma praça no Tombador, a Prefeitura estará em breve iniciando um projeto, para apresentar à comunidade, pra que esta demanda seja atendida.