Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura de Jacobina realiza Censo Cultural em Plataforma Digital.

Dezenas de artistas locais participaram do lançamento do Censo Cultural

  • Publicado: Sábado, 08 de Abril de 2017, 00h54
  • Última atualização em Domingo, 09 de Abril de 2017, 22h26
  • Acessos: 868

Links relacionados:

imagem sem descrição.

A Capital Cultural do Sertão Baiano, Jacobina, dá um grande passo na valorização artística e cultural do seu povo. Uma iniciativa da SEMEC – Secretaria Municipal da Educação e Cultura, através da Diretoria de Cultura, que certamente irá dar identidade àqueles que fazem arte na cidade do ouro. Músicos, poetas, compositores, intérpretes, artistas circenses, atores, representantes da cultura popular, gestores culturais, produtores, se fizeram presentes na noite da última quinta feira no auditório do Centro Cultural Edmundo Isidoro dos Santos e puderam conhecer o pontapé inicial para um novo momento na valorização da cultura jacobinense. A Diretoria de Cultura lançou um link através do novo site da Prefeitura de Jacobina que  é o Censo Cultural, um canal onde artistas e grupos poderão se cadastrar, especificando suas áreas de atuação. O Secretário da Educação, André Sampaio contou da sua felicidade em poder contribuir com este momento de empoderamento da classe artística de nosso município. “ É muito gratificante este momento, é um momento ímpar, momento de empoderamento de todos que estão aqui nesta noite, pois nosso entendimento é que a nossa arte vai muito além da Micareta, nossas manifestações culturais e nossa arte estão presentes em nosso cotidiano, portanto precisamos e vamos valorizar a todos vocês que alegram nosso município e que tanto merecem tal reconhecimento” salientou André. A Diretora de Cultura Karla Geane fez questão de colocar a importância deste censo na elaboração dos projetos culturais do município. “É de suma importância que cada artista, acesse o site da prefeitura e possa fazer o seu cadastro, pois só assim estaremos legitimando sua realidade enquanto artista de nossa terra” colocou Karla. Já o Prefeito Luciano Pinheiro fez questão de expor a sua felicidade em ver a grande quantidade de artistas que se dispuseram a ir ao Centro Cultural e participar deste novo momento, nascido a partir dali. “Costumo dizer que juntos podemos fazer um município melhor, e quero contar com cada um de vocês pra que possamos acertar juntos, sabemos que o artista da terra tem sido pouco valorizado e juntos iremos levar Jacobina a outros lugares através de nossa arte” ressaltou Luciano Pinheiro.

O Evento ainda contou com as participações da Palhaçaria Lua e Laine, João Bosco, Minita Montenegro, Reciclasom, Gean Gledson e Joan Sodré.

Para se cadastrar no Censo Cultural acesse www.jacobina.ba.gov.br e vá no link educação e cultura, lá você poderá fazer o seu cadastro.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página