Últimas notícias

Secretarias municipais estarão dando apoio às pessoas que visitarão a Serra do Cruzeiro nesta Sexta-Feira da Paixão.

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2017, 18h33
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 18h33
  • Acessos: 36

A Prefeitura de Jacobina continua inovando, desta vez os beneficiados serão aqueles que participam da tradicional subida à Serra do Cruzeiro nas manhãs da Sexta-Feira Santa. Pela primeira vez na história da centenária tradição, uma equipe de servidores de secretarias municipais estará presente em um dos acessos às escadarias (próximo à Escola Maria da Glória), distribuindo água e dando suporte na área de saúde, com a presença de uma técnica em enfermagem e uma ambulância que permanecerão das 6:30h às 12:30h.
Outra novidade a partir deste ano, será a presença da Guarda que estará realizando rondas com as três motocicletas entregues esta semana pelo Governo Municipal. Para os fiéis que não tinham um local específico para acender suas velas e fazer suas orações, a Prefeitura de Jacobina, em tempo recorde, construiu uma pequena capela para este fim. O vento, a chuva ou o sol não serão mais empecilhos para o cumprimento também desta tradição.
Para o prefeito Luciano Pinheiro, o objetivo em oferecer este apoio no atendimento às pessoas e o melhoramento da estrutura do local fazem parte do compromisso em transformar Jacobina cada vez melhor para seus moradores e visitantes. “Temos que cuidar bem de nossa gente e dos nossos visitantes. A subida à Serra do Cruzeiro é, além de um ato ecumênico, um atrativo turístico admirado por jacobinenses e turistas. O número de pessoas que visitam o topo da serra onde existe o cruzeiro é bastante considerável, por tanto, temos que oferecer este auxílio, proporcionando conforto e segurança para quem sobe o morro”, ressaltou Luciano.
Fonte: Ascom -PMJ

registrado em: