Caminhada da Luz foi o principal destaque do Sábado de Aleluia em Jacobina

A já tradicional Caminhada da Luz volta literalmente com o brilho que lhe é peculiar. Nem mesmo a garoa que caía sobre a cidade na noite de Sábado de Aleluia afugentou a participação de milhares de pessoas que se concentraram em frente à Igreja Matriz, na Praça Castro Alves, antes do início da subida das escadarias que leva ao topo da Serra do Cruzeiro.

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 19h34
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 20h46
Caminhada da Luz 2017 - Foto: Mario Luna

Este ano, a décima quarta edição da Caminhada da Luz chamou a atenção por sua organização e pela inédita iluminação que ganhou o trajeto do cortejo. Além das milhares de velas distribuídas gratuitamente, os participantes da Caminhada foram presenteados com uma iluminação especial instalada na escadaria e no entorno da cruz, na parte mais alta do morro.

caminhada da luz 2017 - Foto Mario Luna

A Prefeitura de Jacobina mobilizou todas as secretarias do município no apoio ao evento, com destaques para as secretarias de Saúde, Educação, infraestrutura e Esportes e as diretorias de Cultura, Turismo e Comunicação. No encerramento da Caminhada, o prefeito Luciano Pinheiro, que fez questão de subir os 365 degraus da escadaria, entregou oficialmente a Casa de Velas, construída em tempo recorde (em apenas 8 dias) no local onde existia a antiga casa dos transmissores das torres de televisão. Segundo Luciano, a manutenção e o apoio às tradições do município serão priorizados e valorizados, por entender que o ganho e os benefícios para a população são imensuráveis. “Ficamos extremamente felizes em devolver aos jacobinenses e visitantes o brilho deste importante evento que já faz parte do nosso calendário religioso e se tornou em mais um atrativo turístico da nossa cidade. Não mediremos esforços para tornar a nossa cidade cada vez melhor para viver e ser visitada”, enfatizou o prefeito.

A Caminhada da Luz é uma realização da Igreja Católica com o apoio da Prefeitura de Jacobina.

Fotos: Mario Luna

registrado em: