Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prefeitura de Jacobina planeja novo sistema de vídeo monitoramento.

Prefeitura reúne-se com autoridades para elaboração de planejamento para implantação de vídeo monitoramento.

  • Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 19h31
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 19h41
  • Acessos: 427
Jacobina poderá ter sistema de segurança preventiva - Foto: Mário Luna
Jacobina poderá ter sistema de segurança preventiva - Foto: Mário Luna

 

Na tarde desta segunda feira, 24, o Prefeito Luciano Pinheiro esteve reunido com os vereadores, Noelson Oliveira, Antônio Batista, Josevaldo Carmo “Zé do Povo”,  o comandante da 24ª CIPM, Major Andrade, representante da 16ª Coorpin, Agnelo Guimarães e  a Promotora de Justiça do Ministério Público  Drª Tarsila Honorato, a fim de elaborar um planejamento do que seria o ideal para a segurança preventiva da cidade de Jacobina através do sistema de vídeo monitoramento. De acordo levantamento e informações do Ministério Público juntamente com a 24ª CIPM o sistema atual está obsoleto, já que há novas tecnologias que podem ser adotadas e que visam combater o crime de forma mais elucidativa.

O Presidente da Câmara Noelson Oliveira disse que é um projeto audacioso e que se tivéssemos tido uma estrutura melhor, muita coisa sequer teria acontecido. “Entendo que o primeiro passo foi dado pelo Conselho Comunitário de Segurança, foram e são verdadeiros baluartes, contudo não foi dada a devida manutenção e a sociedade foi que perdeu, infelizmente muita coisa negativa aconteceu em decorrência da falta da segurança preventiva, mas acredito que agora seja a hora de todos nós estarmos unidos em prol de Jacobina” enfatizou o Presidente da Câmara de Vereadores.

A Promotora do MP, Tarsila Honorato foi enfática ao dizer que a cidade precisa de tal investimento e que o que há atualmente precisa ser modernizado. “O Sistema atual é deficitário, investir no sistema de vídeo monitoramento ajudará de forma significativa os entes de segurança pública como, SMTT, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e também facilitará o serviço do SAMU na área de socorro e saúde  emergencial” relatou a Promotora.

De acordo as palavras do Major Carlos Andrade, é possível ter uma Central de Vídeo Monitoramento de forma integrada. “Temos como objetivo ter um lugar que possa agregar a todos, e termos pessoas capacitadas para desempenhar o serviço, o sistema atual privilegiou o centro comercial de forma significativa, com o novo sistema podemos vislumbrar dar mais segurança aos bairros” colocou o Comandante da 24ª CIPM

O Prefeito Luciano Pinheiro, visando  o cuidado com as pessoas disse que quando se investe em segurança, está se fazendo por vários outros setores da sociedade. “Investir em segurança traz resultados significativos, na qualidade de vida das pessoas, investir de forma preventiva que é o grande objetivo, é vislumbrar ter um trânsito melhor, o serviço emergencial como é o caso do SAMU de forma ainda mais rápida, é dar condições às polícias e Guarda Civil Municipal de combater o crime com ferramentas de tecnologia e inteligência, enfim é cumprir um compromisso com a sociedade de dar a todos a certeza de melhoria de vida” enfatizou o Prefeito Luciano Pinheiro.

A Prefeitura de Jacobina deve ainda neste primeiro semestre enviar à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para implantação do novo sistema integrado de segurança por vídeo monitoramento, e conta com a participação de toda sociedade para juntos termos uma sociedade mais justa e mais segura.

ASCOM/PMJ

registrado em:
Fim do conteúdo da página