Página inicial > Esporte e Lazer > Prefeitura realiza a 33ª Corrida Duque de Caxias com diversas homenagens ao saudoso Assunção

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 13h53 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 23h17 | Acessos: 399

A manhã do último domingo, (26), foi de fato diferente em Jacobina, um misto de suor e lágrimas. Muita labuta, desde o mês de Maio quando foi lançada a 33a edição da maior Corrida rústica da Bahia, e na manhã do dia 26 de Agosto, o saldo positivo pode ser visto, 1.350 atletas correndo e caminhado pelas ruas da cidade, já que, além de ter sido a maior etapa dos últimos 20 anos, foi também o lançamento da Caminhada (Cooper).

Se o evento chegava à sua edição de número 33, por outro lado foi o primeiro ano em que não tivemos a presença do seu idealizador, o saudoso Capitão Assunção, como era carinhosamente chamado por todos os Jacobinenses. Assunção foi a prova inequívoca, de que não é necessário nascer em um local, para assim, amar aquele lugar, e muitos foram os seus feitos em Jacobina, dentre os tais, também a Corrida Duque de Caxias. Assim sendo, a manhã de domingo teve o suor da corrida, e as lágrimas da lembrança de Assunção, homenageado pela Prefeitura com o Troféu Major Assunção, pelo Tiro de Guerra com uma Canção Militar, pela AJAC, e cremos que estas homenagens não se findaram no dia de ontem. Como de costume pelos bairros da cidade as pessoas incentivavam, cada atleta que ali passava e no final, tivemos Jair José dos Santos como Campeão Geral nos 10 Km, o atleta que é da cidade de Garanhuns - PE, e atua pelo Cruzeiro de Belo Horizonte, já o primeiro Jacobinense a cruzar a linha de chegada foi Giomar Pereira que ficou na 3a colocação geral. No geral feminino, o destaque foi a multicampeã Marily dos Santos, que há 16 anos corre em Jacobina e destes, ela chega ao 15o Título, sendo a atleta que mais venceu a prova, a pergunta continua, quem irá desbancar Marily? Por fim, a Corrida Duque de Caxias já deixa saudade e o gostinho de quero mais, será saboreado só em 25 de Agosto de 2019, até lá!!!!