Página inicial > Educação e Cultura > Prefeitura de Jacobina inicia obras de reforma das escolas municipais

Prefeitura de Jacobina inicia obras de reforma das escolas municipais

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 14h49 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 14h49 | Acessos: 1196

"É importante que se prime pela qualidade em todos os setores, principalmente na Educação" Luciano Pinheiro

Em Itaitu, o professor André Sampaio, secretário municipal da Educação e Cultura e o arquiteto Rodrigo Jacobina, secretário de Infraestrutura, acompanharam o início das obras de reforma do Colégio Municipal Crescenciano Fernandes Pires, ação que coloca em prática as solicitações feitas pelo corpo docente no dia em que a Secretaria Itinerante esteve na unidade.

Para o prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, é importante que se prime pela qualidade em todos os setores, principalmente na Educação. “A Educação de qualidade está entre as metas prioritárias desta gestão, e para que possamos atingir nosso objetivo, é preciso dar condições de trabalho aos educadores e um ambiente confortável para os alunos” arrematou.

Por sua vez, o secretário da Educação e Cultura André Sampaio conta que há muito trabalho ainda para ser feito no intuito de dar condições dignas de trabalho aos profissionais. “Quando começamos a Secretaria Itinerante em janeiro, achávamos que o volume de reparos não seria tão grande, porém, quando adentramos as escolas, percebemos que era gigantesco e em toda a rede. A grande maioria das escolas não passou pelo processo de manutenção nesses quatro anos” disse acrescentando que há uma lista de escolas a serem reformadas iniciando pelas mais precárias.

Entre as prioridades de reforma estão a Escola Municipal Armando Xavier de Oliveira no Bairro do Leader e o Colégio Municipal Elvira da Costa Pinto Dias Pires no Distrito de Novo Paraíso, seguidos das demais, havendo assim ações em todas as unidades.

Ascom Semec / PMJ