Página inicial > Educação e Cultura > 1º Encontro Territorial de Experiências Exitosas é promovido pela Prefeitura de Jacobina

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 15h10 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 15h10 | Acessos: 532

Representantes de 11 cidades fizeram parte do encontro

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, promoveu na quinta-feira, 27 de abril, o 1º Encontro Territorial de Experiências Exitosas, com a temática "Educação Especial Inclusiva na Perspectiva da Diversidade". O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação de cerca de cem pessoas.

Três palestras fizeram parte da programação da manhã: “A Educação Inclusiva na Perspectiva da Diversidade” com o mestrando Lucemberg Rosa (UNEB); “A Inclusão dos Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais” com a professora Ana Lúcia Freitas (UNEB); “Diversidade Étnica e Cultural” com a professora Indaiara C. Silva (IFBA).

Já na parte da tarde a programação iniciou-se a socialização de experiências exitosas e teve sua continuidade com quatro oficinas: “A musicalização no contexto da diversidade” com o maestro Jailton Nunes; “Práticas Pedagógicas Vivenciadas no AEE” com a psicopedagoga Sinara Cristina Vilas Boas Gomes; “Discussão sobre as questões de gênero, gênero e educação e sobre várias formas de violência (física, simbólica e sexual)” com a psicóloga Tatiana Tarrão; “Arte e Diversidade” com a artista plástica Maria Emília Jacobina.

Para o secretário da Educação André Sampaio esse é apenas o primeiro passo para construir uma identidade territorial em prol da Educação na perspectiva da diversidade. “Nós temos em Jacobina um prefeito que é aberto a esse chão da diversidade e tenho certeza que Luciano Pinheiro irá nos apoiar na criação de uma Câmara Territorial onde nos reuniremos para tomada de decisões e legitimar esse lugar de Estado de Direito” contou.

A organização do encontro ficou por conta Verena Teles e Camila Ribeiro, subcoordenadoras da Educação Especial Inclusiva da Semec, que conseguiram atrair para o evento representantes de 11 cidades: Jacobina, Capim Grosso, Umburanas, Ourolândia, Caém, Cafarnaum, Saúde, Serrolândia, Quixabeira, Mirangaba, Iraquara.

Ascom Semec / PMJ