Página inicial > Educação e Cultura > Secretaria da Educação e Cultura promove a 1ª Feira de Arte e Cultura de Jacobina

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 12h55 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 12h55 | Acessos: 610

O evento reuniu diversas manifestações culturais, artísticas e folclóricas

Na manhã de ontem, 24 de julho, dando início as comemorações do aniversário de 137 anos de Emancipação Política e Administrativa do município, a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura - Semec, promoveu a 1ª Feira de Arte e Cultura da cidade.

Palco das manifestações artísticas e culturais, a Feira de Arte e Cultura contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos em salas de aulas, além de apresentações de cordelistas, danças ciganas, poetas, feira de artesanato, dentre outras expressões da arte jacobinense.

Para o secretário da Educação André Sampaio, essa ação teve como objetivo rememorar as mais tradicionais manifestações. “Eu considero Jacobina um caldeirão cultural, onde temos diversos artistas nas mais diversas linhas, além de folguedos e manifestações folclóricas centenárias. E os alunos da rede municipal têm feito esse trabalho de reescrever as manifestações, desde as lendas e os causos até os fatos históricos da nossa terra” contou o professor, acrescentando que com esse projeto, a secretaria vem redescobrindo uma série de datas e histórias que foram esquecidas ao longo dos anos.

A Feira contou com o apoio da Ages, TEN e Yamana Gold. Dando continuidade ao projeto "Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo", teremos hoje às 17h, na Praça do CEU uma Mesa Temática com os professores Márcio Melo e Dr. Valter de Oliveira além do jacobinense Osmar Micucci.

Ascom Semec / PMJ