Página inicial > Educação e Cultura > 1º Encontro de Fanfarras abre a Semana da Pátria em Jacobina

1º Encontro de Fanfarras abre a Semana da Pátria em Jacobina

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 14h57 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 14h59 | Acessos: 328

No fim da tarde de sexta-feira, 1º de setembro, a Praça da Matriz ficou repleta de jacobinenses para prestigiar a apresentação das bandas e fanfarras dos colégios municipais. O evento foi promovido pela Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e teve por objetivo valorizar a prática da atividade nas unidades escolares.

O 1º Encontro de Fanfarras faz parte do projeto “Pátria Cidadã: Retratos do Nosso Povo” e serviu para abrir a Semana da Pátria que conta ainda com Teatro de Tábuas (4 a 6 de setembro), Orquestra de Violões (6/09) e o Desfile Cívico de 7 de Setembro.

Para o secretário da Educação André Sampaio, foi um momento mágico, onde a comunidade jacobinense pode prestigiar o trabalho dos alunos. “Não podíamos ter evento melhor para abrirmos a Semana da Pátria, pois pudemos mostrar através da música o que está sendo trabalhado nas escolas. As fanfarras trouxeram para o centro nevrálgico do município a história que estão construindo por meio da arte, do som” contou.

O 1º Encontro de Fanfarras serviu também de aperitivo, onde o público presente pode conferir uma prévia do que será apresentado no Desfile Cívico de 7 de Setembro. Participaram desse evento as fanfarras da sede e dos distritos e povoados de: Junco, Paraíso, Cachoeira Grande, Itapeipu, Caatinga do Moura, além do convidado da cidade de Mirangaba.

Ascom Semec / PMJ