Página inicial > Educação e Cultura > Secretaria da Educação e Cultura inicia a Secretaria Itinerante 2018

Secretaria da Educação e Cultura inicia a Secretaria Itinerante 2018

Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 19h38 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 19h39 | Acessos: 815

O objetivo é ampliar a integração entre Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a comunidade escolar

A equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação e Cultura – Semec, iniciou no dia 3 de janeiro e irá até dia 19, a Secretaria Itinerante por todas as unidades escolares da rede pública de ensino. O Projeto Secretaria Itinerante: “Educação Bem Mais Perto de Você” nasceu no ano de 2017, com o intuito de minimizar o distanciamento entre os membros da Secretaria da Educação e Cultura e as Equipes Escolares, e durante todo o ano letivo foi alimentado de acordo com as demandas que surgiram.

O Projeto no ano de 2018 tem como proposta, ajudar as Equipes Gestoras das Unidades Escolares na organização e distribuição da Carga Horária, visando ajustar as necessidades das Escolas com o Plano de Cargos e Salários do município de Jacobina, além de coletar os indicadores acadêmicos de 2017 com o objetivo de possibilitar ações mais efetivas entre SEMEC/UEs, no que diz respeito à diminuição da reprovação e evasão escolar.

OBJETIVO GERAL: Ampliar a integração entre Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a comunidade escolar, com o propósito de orientá-las no que diz respeito às demandas administrativas e pedagógicas do ano de 2018.

Ascom Semec / PMJ