Página inicial > Educação e Cultura > Memorial Padre Alfredo Haasler entrará para o roteiro turístico e pedagógico de Jacobina

Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 16h45 | Última atualização em Terça, 16 de Janeiro de 2018, 19h45 | Acessos: 355

"Será de suma importância trabalhar todo o processo histórico, político e social com os alunos da rede pública municipal" diz André Sampaio

A Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Diretoria de Turismo, mantendo seu objetivo de valorizar a cultura e potencializar o turismo local, se reunirá com representantes da Igreja Católica, a fim de incluir o Memorial Padre Alfredo Haasler no roteiro turístico e pedagógico do município.

Alfredo Bernardo Maria Haasler faleceu em 1997, aos 89 anos, e em sua homenagem a Fundação Divina Pastora ergueu o memorial situado no Caminho das Árvores (Bairro da Serrinha) onde reúne um acervo com diversos itens pessoais do austríaco, resgatando sua história em Jacobina.

Para o secretário da Educação e Cultura André Sampaio, será de suma importância trabalhar todo o processo histórico, político e social com os alunos da rede pública municipal. “Os alunos visitarão o local onde hoje é exposta a história de Padre Alfredo Haasler que foi bastante atuante nas causas sociais e educacionais, pois chegou a construir cerca de 45 escolas em locais de difícil acesso, apenas para dar dignidade aos jovens da zona rural” destacou.

Por sua vez, o diretor de Turismo Ronildo Andrade comentou que “Padre Alfredo é parte da história de Jacobina, e, em uma parceria com as agências de viagens, tornaremos seu trabalho ainda mais conhecido, colocando o memorial no roteiro de locais a serem visitados pelos jacobinenses e turistas” concluiu.

Detalhes sobre a inclusão do Memorial no roteiro turístico e pedagógico serão elaborados em uma reunião que acontecerá em breve.

Ascom Semec / PMJ