Página inicial > Educação e Cultura > I Fórum Municipal de Educação e Cultura é promovido pela PMJ

I Fórum Municipal de Educação e Cultura é promovido pela PMJ

Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h10 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 13h11 | Acessos: 511

A Prefeitura de Jacobina por meio da Semec, promoveu nessa terça-feira, 19, o I Fórum Municipal de Educação e Cultura com a temática: Identidades, Diversidade e Cultura enquanto Políticas Públicas. O debate foi realizado no auditório do Comuja e reuniu, além de profissionais em Educação, diversos representantes da sociedade civil organizada.

O Fórum de Educação oportunizou a comunicação efetiva entre a sociedade civil e o poder público, especialmente no que tange aos ajustes das ações a serem encaminhadas em diálogo com as reais demandas existentes. O evento foi pensado objetivando instigar a participação ativa da sociedade jacobinense nas questões que se referem, especificamente, às ações empreendidas pela gestão da Rede Municipal de Ensino, não apenas discutindo e opinando, mas colocando-se enquanto parceiros no planejamento, realização e monitoramento destas ações.

Os presentes puderam ainda assistir as apresentações do Coral da Uneb Vozes do Ouro e o Espetáculo Teatral: O Anjinho Dançador com a professora Joelma, e participarem das quatro mesas temáticas, criadas com os seguintes temas:

Mesa 1, mediada pelo mestrando Lucemberg Rosa de Oliveira e Renata Freitas Lopes sobre “Planos Decenais, Currículo Interrogado e Direitos Humanos: Intersexualidade de Gênero, Raça, Etnia, Classe Social e Inclusão”;
Mesa 2, mediada pela profª Luciana Pereira teve sobre “PME: Acesso, Permanência e Gestão”;
Mesa 3, mediada pelo Prof. Dr. João Rocha Filho sobre “PNE/PME Jacobina, Regime de Colaboração, Avaliação e Qualidade Social da Educação”;
Mesa 4, mediada pela Profª Mestra Inaiara Lima de Souza Nunes e a Mestranda Soraya Regina Silva de Oliveira sobre “Educação, Diversidade, Multiculturalismo: Ciência, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação”.

Todas as discussões serão reunidas em um documento que será apresentado em breve.

Ascom Semec / PMJ