Página inicial > Educação e Cultura > I Feira Literária é realizada em Jacobina

I Feira Literária é realizada em Jacobina

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h30 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 14h51 | Acessos: 397

A I Feira Literária de Jacobina (FLIJA), aconteceu no dia 22 de setembro de 2017, na Praça do CEU, em Jacobina. Promovida pela Academia Jacobinense de Letras em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, a Feira tinha por objetivo estimular o amor pelas letras, influenciando nossos jovens e adultos a conhecerem um pouco mais sobre o cotidiano do seu povo, sua história, oferecendo espaço de apreciação aos livros, à cultura.

Durante a FLIJA, a programação contemplou exposição literária, contação de causos, oficinas de contação de histórias, café literário, recomendação de livros nas mesas temáticas e culminou com a publicação da coletânea “A Letra em Revista”, que reúne artigos, poesias, memórias, como forma de empoderamento da história e cultura de Jacobina.

O sucesso da I Feira Literária se deu, principalmente, pela participação dos escritores e artistas locais, e a participação efetiva dos alunos das diversas redes municipal, estadual, federal e particular nas oficinas. Outro fator marcante da FLIJA foi a quantidade de informações e conhecimentos que circulou durante a mesa temática sobre a literatura de cordel, as parcerias da Uneb com a população e com o município, a finalidade da Associação de Ação Social e Preservação das Águas, Fauna e Flora da Chapada Norte (ASPAF), e essencialmente sobre a Academia Jacobinense de Letras e o seu papel na sociedade de Jacobina.