Página inicial > Educação e Cultura > Discussão sobre a BNCC na Rede Colaborativa

Discussão sobre a BNCC na Rede Colaborativa

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 01h31 | Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 01h32 | Acessos: 50

A prefeitura de Jacobina por intermédio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveu nos dias 04 e 05 de dezembro, no Centro Cultural, uma formação para os gestores, coordenadores pedagógicos, articuladores e professores dos segmentos da Educação Infantil, EJA, TJ e Fundamental anos iniciais e anos finais, com a temática "As competências gerais da BNCC a partir de uma prática de produção de texto", com o consultor Felipe Tribuzzi.

É necessário ressaltar que a BNCC preconiza a leitura e a produção de textos, no âmbito de uma perspectiva enunciativo-discursiva, como atividades que transcendem as modalidades da língua oral e escrita.

O Secretário Municipal da Educação e Cultura, André Sampaio, ressaltou em seu discurso de abertura, a relevância dessa formação para os profissionais da Educação, para que estes aos poucos apropriem-se da BNCC e garantam em suas práticas pedagógicas as competências a serem desenvolvidas pelos alunos.

À tarde, a equipe técnica da Semec reuniu-se com Tribuzzi a fim de discutir proposições para implantação da base no município.

ASCOM SEMEC/PMJ