Página inicial > Educação e Cultura > Lançando ideias e formando cidadãos críticos

Lançando ideias e formando cidadãos críticos

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 13h33 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 15h42 | Acessos: 231

Nos dias 05 e 06/12/2018 aconteceu na rede municipal de Jacobina, envolvendo alunos e professores do Ensino Fundamental II, o lançamento da 1ª edição do jornal informativo, mais especificamente nas escolas Luís Alberto Dourado de Carvalho no bairro Jacobina III, José Prado Alves no distrito de Lages do Batata e Dr. Marcos Jacobina em Caatinga do Moura.

O lançamento do Jornal teve um significado muito grande entre todos os envolvidos, pois cumpre com vários propósitos sociais ao abordar sobre a preservação ambiental, a valorização do patrimônio cultural em que cada comunidade está inserida e a possibilidade de circulação social dos textos produzidos pelos alunos, valorizando assim a cultura local a partir do desenvolvimento das competências leitora e escritora através das práticas educativas cotidianas, tendo como base o portador textual jornal, que traz uma diversidade de gêneros.

O Projeto aconteceu através de uma mobilização social entre a Prefeitura de Jacobina por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a Empresa Torres Eólicas do Nordeste-TEN.

A equipe Semec agradece a todos que colaboraram para a elaboração desse jornal: alunos, professores, coordenadores, gestores, articuladores, profissionais educadores, ao prefeito Luciano Pinheiro, a empresa Torres Eólicas do Nordeste e ao Jornal Tribuna Regional.