Página inicial > Educação e Cultura > Prefeitura de Jacobina promove discussão sobre Fórum de Promoção e Igualdade Racial

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 13h39 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 13h51 | Acessos: 291

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura está mediando as etapas de debate para implantação do Fórum de Gestores de Promoção e Igualdade Racial. No dia 29/11, recebemos a visita da Jilmara Abadia, que faz parte da coordenação para as relações étnico-raciais do MEC- Ministério da Educação e Cultura.
Na oportunidade aproveitamos para refletir a importância da união entre as comunidades Quilombola, Cigana e Povos Kiriris, para assim socializarmos a valorização e o fortalecimento da luta por políticas públicas que venham favorecer a emancipação do nosso povo e o legado histórico e cultural que cada um possui.

No dia 13/12 , aconteceu mais um encontro na SEMEC, reunindo representantes das comunidades dos índios Kiriris, Quilombo de Lages do Batata, Associação Atabaque Quilombo Erê, articulador da Creche Mãe Iazinha e da Escola Carlos Gomes, ambas situadas no Quilombo Urbano Bananeira, e do NAPp- Núcleo de Apoio Psicopedagógico. Nessa ocasião provocamos o estudo da Lei Municipal de n 1.540 de 20 de novembro de 2018, que institui a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial- PMPIR.

A última reunião de 2018 acontecerá nas dependências da Secretaria Municipal da Educação, no dia 20 de dezembro às 15h.