Página inicial > Educação e Cultura > Segunda noite da Jornada Pedagógica foi voltada para reflexão sobre alfabetização

Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 15h52 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 15h52 | Acessos: 278

A noite desta terça-feira, (05), teve como proposta, uma palestra magna voltada para gestores, coordenadores e professores da educação infantil e ensino fundamental I, e teve como mediadora a Professora Maria Cândida Muzzio.

Na ocasião Cândida externou sua alegria em voltar para Jacobina após 19 anos.

“A cidade cresceu muito nestes últimos anos, eu estive aqui em 2000 e na época eu tinha uma parceria com o Projeto Chapada e hoje retorno para falarmos sobre os processos de aprendizagem que acredito que seja com certeza um momento importante para os professores, que são grandes agentes do conhecimento” frisou Muzzio.

A Professora Maria Cândida dissertou para os professores sobre os contextos da alfabetização, uma política em função das aprendizagens.

O secretário da educação André Sampaio, ressaltou a importância que o Prefeito Luciano dá à educação sendo um gestor aberto às diversas discursões, tendo como premissa a qualidade de ensino e o respeito ao profissional educador.

“Hoje, a Secretaria da Educação é um espaço aberto para todo profissional que nos procura, este é um exemplo da nova gestão, na qual o Prefeito Luciano, junto com os profissionais estão sempre acessíveis e procurando o melhor caminho, mantendo viva a esperança e o desejo de cada vez mais termos uma
Educação pública de qualidade” falou André

O evento contou ainda com diversos sorteios para os professores e a apresentação cultural de Batista Góes.

segundo dia jornada pedagogica 2019 3

segundo dia jornada pedagogica 2019 5