Página inicial > Educação e Cultura > Jornada Pedagógica chega ao seu terceiro dia

Jornada Pedagógica chega ao seu terceiro dia

Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 12h32 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 12h32 | Acessos: 281

Aconteceu na noite desta quarta-feira, (06), o terceiro encontro da rede municipal de ensino na Jornada Pedagógica 2019.

A palestra foi mediada hoje pela Professora Maria Aparecida Silveira, que discorreu sobre a Leitura, que é um processo constante dentro dos processos de educação.

O terceiro encontro foi voltado para gestores, coordenadores e professores do ensino fundamental II.

Na ocasião a palestrante falou sobre a necessidade da leitura dentro das diferentes disciplinas. “A nossa comunicação mais rápida da atualidade é por meio da escrita, que temos por exemplo e bastante usado é o WhatsApp, que ainda que inconscientemente, nos leva à leitura. Além disso, a leitura está em diversas partes, como na matemática, em ciências, geografia, inglês, e todas as disciplinas, no qual os professores independentemente da que ensina, acaba sendo responsavel na formação leitora do aluno”, disse a palestrante.

Na avaliação do Professor e Secretário Municipal da educação a Jornada Pedagógica 2019 foi importantíssima, diante dos temas propostos de acordo a função de cada servidor público da educação.

“Felipe Tribuzzi na abertura da Jornada, nos trouxe uma reflexão maravilhosa para os agentes de portaria, de higienização, motoristas, sobre o profissionalismo, afinal faz parte da nossa vida, independente da função que desempenhamos. Já no segundo e no último dia tivemos duas aulas excelentes voltadas para alfabetização e leitura, respectivamente. E com tudo isso, quero mais uma vez agradecer ao Prefeito Luciano Pinheiro, pela confiança e por acreditar que podemos transformar a vida das pessoas por meio da educação, tendo uma gestão participativa, sempre disponível à todos os profissionais da rede colaborativa da educação, e atento as demandas e críticas, com o objetivo de construirmos diariamente uma melhoria significativa na educação de Jacobina” disse André Sampaio.

terceiro dia jornada pedagogica 1

terceiro dia jornada pedagogica 6