Página inicial > Educação e Cultura > Educação: Secretário Roberval Henrique fala sobre a humanização no ambiente escolar

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 21h10 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 21h14 | Acessos: 230

Na ultima terça feira (25), o secretário da educação Roberval Henrique, esteve visitando a Escola Municipal Antônio Alves no distrito do Junco, ao entrar na primeira sala da escola ele foi surpreendido por um abraço caloroso de toda turma. “Se fosse ensaiado não daria certo, este é um dia marcante que jamais sairá da minha memória, o afeto e carinho com qual fui recepcionado na Escola Antônio Alves, me comoveu bastante” relatou Roberval.

O Objetivo da visita foi explanar sobre os avanços necessários, além de acompanhar o desenvolvimento da unidade escolar. Com a experiência de já ter vivido o dia a dia da secretaria da educação, mas também de ter enfrentado os desafios do campo desde a sua infância, o chefe da pasta da educação relata que é impossível fazer educação sem se dedicar ao outro enquanto ser humano, e relembrou dos seus próprios desafios.

“Fui criado na região de Lages do Batata, em tempos onde o acesso a educação era bem mais difícil, porém tem um município de grande extensão territorial. Eu vim da roça para a cidade, sei as dificuldades do menino da zona rural, o grande desafio do educador, é entender o seu aluno, suas lutas, seus anseios, seus desafios, infelizmente as vezes falta o auxílio da família, não por falta de atenção, mas talvez por não ter tido acesso ao conhecimento, precisamos cada vez mais humanizar a educação, e compreender as experiências diárias trazidas por cada aluno, o carinho e afeto podem transformar a vida de uma criança” finalizou o secretário da educação.

WhatsApp Image 2019 06 26 at 23.48.49