Página inicial > Educação e Cultura > Educação: Prefeitura de Jacobina realiza Jornada Pedagógica 2020

Educação: Prefeitura de Jacobina realiza Jornada Pedagógica 2020

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 00h08 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 00h19 | Acessos: 1956

Com um formato inovador, intimista e valorizando os Profissionais Educadores, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Jacobina iniciou suas atividades com a Jornada Pedagógica.

“Em mais de 20 anos lidando com a Educação, tanto na iniciativa privada como no setor público, vivi o dia mais emocionante dentro dessa área, esse momento de entendimento das emoções e do impacto das mesmas na vida do Profissional da Educação: enxergar o aluno acima de tudo como alguém que precisa do Professor, não apenas na transmissão de conhecimento conceitual, mas no seu cotidiano, auxiliando-os a gerir os sentimentos positivos e negativos, a carga emotiva que norteia uma criança e um adolescente e não sabemos. Isso foi impactante! Tenho convicção de que teremos um ano letivo de uma parceria eficaz entre escola e família” disse Roberval Henrique, Secretário da Educação e Cultura do município.

Essa edição da Jornada Pedagógica apresenta um caráter intraescolar, sendo que, nesse primeiro dia, foram nucleadas em 07 Unidades Escolares, na Sede e interior, tendo a participação dos Psicólogos do município em rodas de conversa com os nossos Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores.

A partir desta terça-feira (04), será dado continuidade aos encaminhamentos em todas as Instituições de Ensino Municipais, sendo o início das aulas proposto para o próximo dia 10.

Ascom/PMJ

02 JornadaPedagogicaJacobina 2020