Página inicial > Educação e Cultura > Jacobinidade e Solidariedade atende aos artistas cadastrados no Censo Cultural

Jacobinidade e Solidariedade atende aos artistas cadastrados no Censo Cultural

Publicado: Sábado, 25 de Julho de 2020, 11h55 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 17h28 | Acessos: 404

A Prefeitura de Jacobina por meio da Diretoria de Cultura tem buscado atender aos artistas jacobinenses durante este período de pandemia. Através do ícone Arte Solidária, o projeto Jacobinidade e Solidariedade, de iniciativa da Secretaria Municipal da Assistência Social chega à sua terceira fase de auxílio à a classe artística. Buscando total transparência músicos, escritores, poetas, pintores, todos os trabalhadores envolvidos na arte e cultura precisam estar inscritos no Censo Cultural.

“O Censo Cultural é uma ferramenta de gestão para que possamos ajudar os artistas agora e em outros momentos, de forma que os mesmos tenham a comprovação de suas profissões além de serem auxiliados pelo município em outros projetos e ações da Diretoria de Cultura” falou Arilson Teixeira, Diretor de Cultura.

O Censo Cultural chega à sua segunda fase, haja visto que em 2017 houve a primeira etapa, porém nem todos se inscreveram, o que ocasionou neste momento de pandemia, falta de informações até mesmo para que alguns conseguissem o auxílio emergencial do governo federal, lembrando que de igual forma todos deverão estar devidamente regularizados, com a finalidade de serem contempladas pelo recursos pleiteado pela Prefeitura, em decorrência da Lei Aldir Blanc. Os Artistas locais podem acessar o site oficial do município e estarem efetuando sua inscrição, por meio do endereço abaixo

Censo Cultural 2020 ENCERRADO

Hoje, dia 03 de agosto, encerramos o cadastro dos trabalhadores e das trabalhadoras da cultura, de modo geral, do município de Jacobina.
Informamos, em tempo, que todos os cadastros serão avaliados e, aqueles que não estiverem completos ou mesmo faltando algum documento, em anexo, serão notificados via e-mail informado pelo cadastrado.
Agradecemos a sua participação neste momento de democratização e mapeamento da cultura propriamente dita “jacobinense”!
Atenciosamente,

Arilson Nunes Teixeira