Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação e Cultura > Parabéns Jacobina 140 anos • Festival FelizCidade
Início do conteúdo da página

Parabéns Jacobina 140 anos • Festival FelizCidade

Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 19h07 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 19h17 | Acessos: 482
imagem sem descrição.

Ahhh...Como eu gostaria de estar nas ruas te celebrando, “minha Jacobina”!!! Festejando a sublime arte de te amar, através desse Festival que realmente faz expressar, em cada canto deste município, o respirar de sua arte, cor e som.
Foram três edições, mas pela maneira tão plural e tão significativa de dizer que te amamos, através de tantas manifestações de cultura e cidadania, ganhamos notoriedade nacional pelo teu jeito simples, mas cheio de amor para fazer a nossa JACOBINIDADE ser exaltada de uma forma tão plena, em muros, escadarias, ruas... quando nossos artistas, em cores que musicalizavam, na virada cultural, as notas musicais mais perfeitas de alvoradas inesquecíveis, um alerta para nos avisar que a “Majestosa da Chapada Diamantina” estava mais um ano a contemplar.

E o amor? Claro, não podia faltar, através do maior casamento coletivo do Estado e do mais lindo baile de debutantes que transformaram sonhos em realidade. E quem disse que todos não podiam, do seu jeitinho, comemorar a “Cidade do Ouro”??? De crianças a idosos, todos exaltavam a nossa Cidade com ações que, de brincadeiras a rancho que chamamos de “saudade”, faziam todos dançar até o dia raiar.
Foram dias festivos, mas que, acima de tudo, fizeram com que nós, jacobinenses, nos orgulhássemos, ao ponto de um pertencimento único e cheio de gratidão a Deus por nascer entre as serras de um céu estrelado, que hoje não pode ter o seu “Festival FelizCidade”, mas sente o abraço de uma mãe chamada Jacobina, que não para de crescer e de sonhar com uma história cada dia melhor para seu Povo,sua Gente...
No ano que vem, estaremos de volta porque temos a convicção de que Deus ama esse jeito de cantar parabéns para nossa Jacobina!!!

Luciano Pinheiro
Prefeito de Jacobina

Arilson Nunes Teixeira
Criador do Festival FelizCidade

Fim do conteúdo da página