Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Infraestrutura, Desenvilvimento Urbano e Serviço > Superintendente da Defesa Civil Estadual inspeciona estragos após as fortes chuvas em Jacobina
Início do conteúdo da página

Superintendente da Defesa Civil Estadual inspeciona estragos após as fortes chuvas em Jacobina

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 20h00 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 20h11 | Acessos: 500
imagem sem descrição.

Na tarde desta quinta feira (04), o Diretor Superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Luz, esteve visitando a cidade de Jacobina, para verificar in locco os estragos ocasionados pela forte chuva ocorrida na madrugada da última terça feira (02).  Paulo Sérgio esteve no Bairro do Leader, local mais afetado pela força das águas.

Na ocasião o gestor da SUDEC esteve reunido com o Prefeito Luciano Pinheiro, o coordenador da defesa civil municipal, Vinicius Sampaio, o secretário da Infraestrutura, Rodrigo Jacobina e o secretário do planejamento Ronildo Andrade. Segundo Luz, Jacobina é uma cidade de topografia acidentada, que acaba proporcionado deslizamentos, enxurradas e inundações, além disso, ocorreu um fenômeno inesperado na região da Chapada Diamantina. “Durante este período do ano não há expectativa de chuvas intensas como ocorreu nas nascentes do Rio do Ouro e Rio do Brito, este mesmo fenômeno ocorreu em Filadélfia, Condeúba, Lençóis e Sítio do Quinto, o cenário é realmente caótico, mas juntos Estado e Prefeitura vamos buscar o melhor caminho para restabelecer a ordem na cidade. Jacobina está bem servida com sua Defesa Civil que tem buscado trabalhar em sintonia conosco e com a população buscando soluções imediatas, temos convicção que juntos encontraremos o melhor caminho” relatou Paulo.

Em Jacobina cerca de 25 residências sofreram inundações, houve três desmoronamentos registrados, além dos prejuízos ocasionados nas ruas. Desde as primeiras horas do dia o setor de habitação da Secretaria Municipal da Assistência Social tem entrevistado as pessoas desabrigadas e buscado conceder o aluguel social.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página