Página inicial > Infraestrutura, Desenvilvimento Urbano e Serviço > Obras de Ampliação: Calçadão de Jacobina se chamará Centro Comercial Carlito Daltro

Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 13h58 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 14h01 | Acessos: 136

As obras de ampliação do Calçadão de Jacobina, que foram iniciadas nesta segunda-feira (19.08), chegaram acompanhadas de outra grande novidade. O ponto mais visitado da cidade se chamará “Centro Comercial Carlito Daltro” em homenagem ao saudoso ex-prefeito Carlos Alberto Pires Daltro, Dr. Carlito, responsável construção do Calçadão na década de 80.

A homenagem a Dr. Carlito foi confirmada pelo prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, à reportagem do Jacobina 24 Horas.

“O Calçadão está completando 35 anos, nada mais justo que homenagear o seu idealizador.  Dr. Carlito pensava a frente do seu tempo e com seu ideal fortaleceu a economia local. Em 2011. A prefeita Valdice Castro deu uma nova formatação e modernizou essa área estratégica da cidade. Agora,  vamos ampliar e implantar uma arquitetura moderna. Teremos aqui o maior Centro Comercial do Norte do Estado. Com certeza, Jacobina está vivendo um novo tempo”, comemora o prefeito.

O prefeito Luciano Pinheiro afirma que a obra iniciada hoje compreende a Rua Afonso Costa e o final da Rua Coronel Teixeira, e deverá ser entregue até o final de 2019, juntando-se à estrutura atual que compreende, o início da Coronel Teixeira e o final da Rua Francisco Rocha Pires (atual Calçadão e Calcadinho) formando um grande complexo comercial.