Página inicial > Infraestrutura, Desenvilvimento Urbano e Serviço > Banho de Luz: Prefeitura inicia troca de luminárias na entrada da cidade

Banho de Luz: Prefeitura inicia troca de luminárias na entrada da cidade

Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2019, 08h13 | Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2019, 08h14 | Acessos: 94

Nesta terça-feira (01.10), a Prefeitura de Jacobina começou a instalar novas luminárias com lâmpadas de LED na entrada da cidade, sentido Salvador. Desde o lançamento do programa, centenas de pontos de iluminação instalados em toda a cidade já foram modernizados.

O prefeito Luciano Pinheiro destaca o avanço no programa Banho de Luz em várias regiões da cidade, substituindo luminárias obsoletas com eficiência energética maior. “Com a graça de Deus, mantemos o nosso compromisso de desenvolver melhorias para o povo da nossa querida Jacobina. Com o Banho de Luz podemos proporcionar uma maior sensação de segurança para nossa população”, afirmou o gestor.

A Prefeitura de Jacobina vem potencializando o programa Banho de Luz neste ano e espera trocar grande parte das lâmpadas antigas por luminárias em LED, que tem eficiência energética 30% superior e garantem uma economia de 47%.

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, o programa Banho de Luz é uma parte do processo de modernização, que contempla ainda um importante sistema integrado de georreferenciamento da iluminação pública. Por meio desse sistema, é possível comandar os pontos em LED identificados nos postes e identificar com precisão quais apresentam qualquer tipo de falha, para que as equipes de manutenção possam agir com menor tempo no reparo.

BanhoDeLuz Saída02

BanhoDeLuz Saída03