Página inicial > Meio Ambiente > Incêndio Florestal é controlado em serra na região do Coxo de Fora

Incêndio Florestal é controlado em serra na região do Coxo de Fora

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h50 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 13h50 | Acessos: 65

No início da tarde de quinta-feira, 22/11, a Prefeitura de Jacobina foi informada, por meio de populares da região do Coxo de Fora, sobre um incêndio na Serra da região do Coxo de Fora. Imediatamente, prepostos da Prefeitura, Brigadistas voluntários e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia entraram em ação para combater e conter o incêndio.

“Logo quando soubemos do incêndio, nos deslocamos até o local e percebemos que já havia tomado grandes proporções. Então, mobilizamos brigadistas e voluntários e, entramos em contato com o comandante do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Senhor do Bonfim e com o tenente Rocha, que prontamente nos atenderam com um efetivo na Sexta (23). O prefeito Luciano Pinheiro disponibilizou toda a logística necessária para os brigadistas e Corpo de Bombeiros. A prefeitura esteve ativamente no combate ao incêndio do início até o fim", disse o Secretário de Meio Ambiente, Daniel Moura.

O Prefeito Luciano Pinheiro aproveitou o momento e parabenizou todo o trabalho dos Brigadistas voluntários, Bombeiros Militares e dos prepostos da Prefeitura de Jacobina por esta ação. "O local do incêndio tratava-se de uma área extremamente preservada em nossa região, o que prejudicaria a fauna e a flora. Existia também a preocupação com a segurança dos moradores que residem na comunidade. Graças ao esforço e a colaboração de todos os envolvidos, o incêndio foi controlado de maneira que os prejuízos não tenham sido ainda maiores", ressaltou Pinheiro.

Com a ajuda e o apoio dos colaboradores, o incêndio foi controlado na manhã do sábado (24), com monitoramento até o domingo (25).