Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Meio Ambiente > Prefeitura Municipal de Jacobina inicia Campanha Verão Consciente 2019
Início do conteúdo da página

Prefeitura Municipal de Jacobina inicia Campanha Verão Consciente 2019

Publicado: Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 13h15 | Última atualização em Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 13h18 | Acessos: 20
imagem sem descrição.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE JACOBINA INICIA CAMPANHA VERÃO CONSCIENTE 2019

A Prefeitura de Jacobina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diretoria de Turismo e Guarda Civil Municipal, iniciaram a Campanha Verão Consciente 2019, uma iniciativa do município, a fim de desempenhar um trabalho de conscientização ambiental nas áreas de maior potencial turístico, as quais tem maior fluxo de pessoas. A primeira etapa teve início no dia de hoje (04), no Distrito de Itaitu.

É sabido que Itaitu é uma localidade que tem seu enfoque no Turismo e que possui por área o maior número de cachoeiras catalogadas. Entre elas temos a Cachoeira Véu de Noiva, que é hoje a cachoeira mais visitada do nosso município.

“Estou pela primeira vez na cachoeira Véu de Noiva, um lugar lindo, e este trabalho da prefeitura de Jacobina é muito importante, conscientizar e educar são as formas mais eficientes para a conservação ambiental. Parabéns ao Prefeito e a todos os envolvidos na ação” afirmou um turista de Petrolina- Pernambuco.

Estiveram presentes também, agentes da limpeza pública do munícipio, que foram disponibilizados pela Diretoria de Limpeza Pública e que estarão fazendo este trabalho nas segundas e sextas, durante o verão que tem uma maior quantidade de visitantes na Cachoeira.

O mesmo trabalho de Conscientização Ambiental na cachoeira Véu de Noiva acontecerá durante alguns dias nos Finais de Semana, como por exemplo, neste próximo domingo (06).

Em 14 de março, foi sancionada a lei 1.473 pelo prefeito Luciano, que criou regras de visitação, com o objetivo de conservar as cachoeiras no entorno de Itaitu. A prefeitura afixou mais sinalizações e também está em fase de conclusão da obra de melhoria da acessibilidade e a construção de um portal de entrada na Cachoeira Véu de Noiva.

Preservar para sobreviver. Essa responsabilidade é de todos nós.

ASCOM/PMJ

Fim do conteúdo da página