Página inicial > Meio Ambiente > Verão Consciente: Campanha da Prefeitura de Jacobina busca preservar o meio ambiente e alavancar o turismo

Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 15h18 | Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 15h18 | Acessos: 257

A Prefeitura de Jacobina está realizando a segunda edição do Projeto Verão Consciente, uma iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Diretoria de Turismo, em parceria com a Guarda Civil Municipal e SMTT, além do envolvimento com as comunidades.

As ações já estão sendo desenvolvidas em Itaitu, na região do Brito, assim como em outras áreas visitadas por turistas, durante o período mais quente do ano.

Dentre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, a conscientização em preservar o meio ambiente, a oferta de sacolas para coleta de lixo, a orientação para não se fazer fogueiras, e não ingerir bebida alcoólica nas áreas das cachoeiras, são as ações prioritárias que tem como premissa a segurança das pessoas e o cuidado com a natureza.

Segundo a Diretora Karla Geane, o Turismo em Jacobina vive um momento histórico, mas é necessário que estejamos preparados para recepcionar e orientar os visitantes. "O Prefeito Luciano tem buscado apoiar todos os eventos que alavancam nossa cidade no que diz respeito ao ecoturismo, ao turismo de eventos e turismo de negócios, o que impacta diretamente na geração de emprego e renda, como também fortalece a economia” disse Karla.