Página inicial > Meio Ambiente > Visita da Secretaria Municipal de Meio Ambiente à Unidade de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil da CTR de Petrolina

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 23h18 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 23h19 | Acessos: 266

A Prefeitura Municipal de Jacobina, representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visitou a unidade de beneficiamento de resíduos da construção civil da CTR de Petrolina. Os resíduos provenientes das atividades da construção civil são um dos principais problemas nas áreas urbanas, tanto pela sua geração como pela sua disposição inadequada.
Como alternativa para a mudança deste cenário, a Prefeitura Municipal de Jacobina, vislumbra a instalação da Unidade de Beneficiamento de RCD em nosso município, capaz de transformar o entulho em material reutilizável na fabricação de novos insumos, promovendo a valorização dos resíduos da construção civil e demolição, constituindo-se uma alternativa sustentável.
Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente farão um estudo de viabilidade, afim de elaborar um projeto de acordo com a realidade de Jacobina.