Página inicial > Planejamento e Desenvolvimento Econômico > Planejamento: Equipe da Prefeitura tem palestra sobre o Programa Cidade Empreendedora

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 20h58 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 21h00 | Acessos: 141

Visando cada vez mais implementar ações que possibilitem o desenvolvimento do município por meio do empreendedorismo, secretários municipais e diretores das diversas secretarias municipais participaram na tarde desta quinta-feira (27) do Programa Cidade Empreendedora.

“É salutar, a participação efetiva da equipe da gestão municipal o que demonstra desprendimento e interesse em um município cada vez mais Empreendedor como é Jacobina” relatou Geronilson, Gerente do Sebrae em Jacobina.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios, em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

Segundo o secretário da administração, Ronildo Andrade, a gestão municipal tem investido em cada vez mais avançarmos na geração de emprego e renda e também em atração de investimentos.

“Há quase um ano atrás, a Prefeitura promoveu uma discussão aqui também na Praça do CEU, sobre a agenda 2030, com base nos ODSs da ONU. Dali os empresários Levi Bahia e Mateus Carvalho já iniciaram o Instituto Tecnológico do Piemonte, algo amplo para nossa região. No campo das Micro e Pequenas empresas teremos ainda este ano a ampliação do Calçadão que causará sim, um impacto positivo no comércio local, mas não é só isso, a legalização das Cooperativas do Tombador, a formação de mais de 400 jovens na sede e no interior do município pelo Programa Eu me Qualifico, os cursos do Projeto Social lá no Lagoa Dourada, fazendo com que mulheres ajudem no sustento de suas famílias e teremos em breve um investimento de 2,8 milhões de reais na revitalização do Rio Veredas em Caatinga do Moura que vai impactar diretamente no impulsionamento da agricultura familiar. Somos a única prefeitura do nordeste no Programa Aprendiz Legal,com 162 menores que estão tendo a oportunidade de um aprendizado significativo para a vida deles, enfim, o Prefeito Luciano tem uma visão diferenciada que permite autonomia às pessoas, por sua vez as famílias assim são agraciadas” falou Roni.

WhatsApp Image 2019 06 27 at 19.26.08

WhatsApp Image 2019 06 27 at 19.25.46