Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Planejamento e Desenvolvimento Econômico > Qualificação profissional também atrai o turista
Início do conteúdo da página

Qualificação profissional também atrai o turista

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h53 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 12h55 | Acessos: 73
imagem sem descrição.

A Prefeitura de Jacobina, em parceria com a Aspaff Chapada Norte e a Univasf, tem buscado uma melhoria significativa através da capacitação profissional. No dia 08 de Junho, aconteceu a formação da 1ª turma de condutores ambientais, no Distrito de Itaitu, um dos principais atrativos turísticos de Jacobina e da Chapada Norte.

“Formamos uma turma no mês de Junho que está devidamente capacitada para receber o turista, com conhecimento técnico, conhecimento do local, vivência com a realidade, com os nativos, conscientização ambiental, entendimento sobre o perfil do visitante, assim como as pontencialidades, as oportunidades e as melhorias necessárias. “É um trabalho de formiguinha, um caminho longo que estamos trilhando juntos”, falou Richard, Presidente da Aspaff.

O Trabalho da Associação, pautada em preservação do meio ambiente, fauna e flora, é imprescindível na formatação do perfil do trabalho a ser desenvolvido, assim como na parceria com o município e com a Universidade Federal do Vale do São Francisco, uma vez que, a entidade trabalha em sintonia com estes entes, por meio do desenvolvimento de atividades na Casa de Cultura, com ministração de oficinas.

“O curso de capacitação técnica para condutores ambientais, as oficinas, o espaço disponibilizado pela Prefeitura, os investimentos realizados em um dos nossos cartões postais, a cachoeira Véu de Noiva, a realização do Carnaval, a presença do CRAS, a parceria com a Aspaff e com a UNIVASF, Conselho de Turismo, Simões Turismo e outros parceiros são iniciativas louváveis e que fortalecem a cadeia produtiva do turismo em Itaitu e em outras comunidades”, afirmou Karla Geane, Diretora de Turismo.

Atualmente a comunidade de Itaitu conta com 15 pessoas certificadas pela UNIVASF, desenvolvendo também trabalhos nas áreas de audiovisual, fotografia, hotelaria, culinária, hotel, assim como na historicidade do local.

Fim do conteúdo da página