Página inicial > Planejamento e Desenvolvimento Econômico > Prefeito, Vereadores e Empresários visitam a TEN

Prefeito, Vereadores e Empresários visitam a TEN

Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 17h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 13h45 | Acessos: 843

Prefeito Luciano Pinheiro visita a empresa TEN - Torres Eólicas do Nordeste.

Foto Mario Luna

Na manhã da última terça feira, 04, o Prefeito Luciano Pinheiro, os empresários Fábio Almeida, Cézar Mendes, prepostos da prefeitura e os vereadores Noelson Oliveira, Antônio Batista e Eduardo Ribeiro estiveram visitando a empresa TEN - Torres Eólicas do Nordeste, empresa do conglomerado GE, Alstom e Andrade Gutierrez, que tem como principal atividade a fabricação de Torres para implantação de parques eólicos. A unidade fabril é fruto de um investimento de 96 milhões de reais em uma área de 141 mil mts², atualmente com 100 funcionários, a empresa já está em fase de captação e capacitação de 70 novos colaboradores. O Gerente Administrativo da Unidade, Anderson Martins falou de sua alegria em estar recebendo a comitiva e acima de tudo, de ver a empresa gerando dividendos para Jacobina. "A TEN é uma indústria preocupada com a qualidade de vida de seus colaboradores e que certamente investirá cada vez mais em Jacobina, é uma satisfação poder perceber, que a realidade local ela também muda quando se há investimentos" afirmou Martins. O engenheiro de produção Vander ressaltou que certamente um dos grandes saltos regionais estará também quando for implantado o parque eólico Zeus. " A TEN investe no que há de mais moderno em equipamento para indústria de torres eólicas e certamente daremos um salto quando sobre a Serra do Tombador for implantado o maior parque do mundo." colocou Vander. O Prefeito Luciano Pinheiro colocou que é necessário investirmos em educação e geração de emprego através do ensino técnico. " Jacobina hoje tem unidades importantes no ensino técnico a exemplo do IF-BA que contribui de forma significativa na formação do cidadão e dando-lhes um norte de vida através de uma profissão, o SENAI será inaugurado em breve e preencherá lacunas, a exemplo das necessidades de mão de obra qualificada, nos orgulha ter uma empresa desta magnitude em nossa cidade e buscaremos sim parcerias pra que investimentos desta natureza sejam uma realidade para nosso município" enfatizou Luciano.

ASCOM/PMJ