Saúde - Portal da Prefeitura de Jacobina

Saúde

4 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que hoje (16/11) recebeu a confirmação dos 03 primeiros casos da variante Delta em Jacobina após sequenciamento genético realizado pelo LACEN.

Caso 1: homem, na faixa-etária dos 20 anos, sem histórico de viagem e comorbidades, apresentou sintomas leves (perda de olfato, paladar, fraqueza) e evoluiu para cura. Possui registro de duas doses de vacina contra a COVID-19.

Caso 2: homem, na faixa-etária dos 50 anos, que possuía comorbidades, apresentou sintomas mais severos e faleceu após internamento em unidade de referência. Possuía histórico vacinal contra a COVID-19 incompleto (apenas 1ª dose).

Caso 3: homem, na faixa-etária dos 40 anos, sem histórico de viagem e comorbidades, apresentou sintomas leves (fraqueza, tosse, perda de apetite) e evoluiu para cura. Não possui histórico de vacinação contra a COVID-19.

Diante disso, reforça-se a importância de manter as medidas de prevenção, tais como: uso de máscaras; higienização frequente das mãos; evitar aglomerações e completar o esquema vacinal contra a COVID-19.