Página inicial > Saúde > Jacobina tem Centro Especializado para pacientes de AIDS e Tuberculose

Jacobina tem Centro Especializado para pacientes de AIDS e Tuberculose

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2019, 23h28 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 23h56 | Acessos: 286

O município de Jacobina continua avançando na saúde pública, o CTA: Centro de Tratamento e Atenção, que também presta um Serviço de Assistência Especializada, o SAE, tem o equipamento localizado ao anexo à Policlínica Municipal na Rua Edgar Pereira, no centro da cidade.

O Laboratório especializado tem dado uma atenção especial aos pacientes portadores do vírus HIV e também àqueles que estão em tratamento de tuberculose e sífilis, hanseníase, Hepatite entre outros.

Segundo o Prefeito Luciano Pinheiro, este é um trabalho feito acima de tudo com muito carinho para com os pacientes.

“Este processo tem um acompanhamento do sistema nacional e é todo ele informatizado, além de contar também com a contrapartida da assistência especializada, afinal, trata-se de pacientes que precisam ter retomada a sua auto-estima,por isso, aqui se cuida da saúde, além de dar o devido tratamento, acolhe- os com amor” relatou o Prefeito Luciano.

O CTA-SAE tem coleta de material que funciona diariamente das 7:00 às 9:00 h e atendimento geral até as 17:00 h.

WhatsApp Image 2019 07 04 at 19.44.31