Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura apresenta o SIM visando a melhoria para o produtor rural

Prefeitura apresenta o SIM visando a melhoria para o produtor rural

• Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h02
  • Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h04

Sabe aquele tempo de terror para o produtor rural de Jacobina e região? Ele está com os dias contados.

A Secretaria Municipal da Agricultura apresentou esta semana aos vereadores, o projeto do SIM - Selo de Inspeção Municipal, que permitirá a legalização do trabalho do produtor rural em diversas áreas. “O SIM permitirá o fim do medo,pois o produtor rural sofre com isso e sempre tem a sensação de que no meio do caminho pode perder o que está trazendo para a feira, e o que queremos é legitimar a sua atividade, dar a ele a certeza que o seu negócio está conforme a le." disse o secretário de Agricultura, Vlamir Mendes.

Ele ainda ressaltou que aquele tempo de ter o leite derramado, o queijo retido, está com os dias contados,por isso, pra que isso de fato acabe dependerá somente do produtor, pois o nosso papel é ajudá-lo e estamos aqui pra isso” .

Segundo o Prefeito Luciano, o SIM vai impactar positivamente na economia local, permitindo que o produtor rural amplie seus negócios. “Trabalhei durante 21 anos no Banco do Nordeste e sei da força do homem do campo, e agora imagine que seremos uma das primeiras cidades da Bahia a regularizar a questão do SIM e também imagine que estes produtos chegarão de forma legal aos supermercados e mercearias, ou seja, quem tiver espírito empreendedor vai crescer e a Prefeitura está para ajudar o produtor rural. Hoje por exemplo, já temos o balcão crediamigo dentro da Secretaria da Assistência Social, por isso digo, lugar que produz é lugar próspero” relatou o Prefeito Luciano.

WhatsApp Image 2018 10 29 at 09.49.42

registrado em: