Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Jacobina retoma as obras do Museu

Prefeitura de Jacobina retoma as obras do Museu

• Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 12h47
  • Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 13h20

A Prefeitura de Jacobina retomou essa semana as obras para instalação do Museu Centro de Referência do Piemonte da Diamantina, um objeto de Convênio do Ministério de Turismo com a intervenção da Caixa Econômica Federal. O imóvel funcionará na antiga Câmara de Vereadores, situada na Praça Rio Branco.
Segundo a Diretora de Turismo, Karla Geane “ A decisão da implantação do Museu é de grande importância para a população jacobinense, demonstrando-se as riquezas históricas, artísticas e culturais em nossa cidade, que merecem ser contadas e preservadas”.
O espaço, de acordo com o Secretário de Planejamento, Ronildo Andrade, será importante como instrumento de pesquisa da cidade e, sobretudo, com boa acessibilidade aos visitantes.
O Prefeito Luciano Pinheiro  relata que o Museu é um projeto que a Administração vem batalhando para que a cultura e a tradição da cidade sejam cultivadas e valorizadas ,WhatsApp Image 2018 11 09 at 17.37.55 1“Estou muito feliz em dar continuidade a esse projeto, que com certeza aumentará o número de visitantes na cidade, além de fomentar o turismo”, disse Luciano Pinheiro.

registrado em: